quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Perguntas Básicas

O QUE É O PLANO DIRETOR DA COGNÓPOLIS DE FOZ DO IGUAÇU?
O Plano Diretor é um instrumento básico para o planejamento do futuro e expansão espacial da Cognópolis de Foz do Iguaçu através de diretrizes elaboradas pelos voluntários da CCCI organizando o crescimento e o funcionamento local, orientando as prioridades de investimentos, demarcando espaços e priorizando as ações que devem ser desenvolvidas e fortalecendo a interação com a cidade de Foz do Iguaçu.

POR QUE FAZER UM PLANO DIRETOR?
Para que o crescimento da Cognópolis se dê de forma planejada, ordenada, com responsabilidade ambiental e função social.

POR QUE PARTICIPAR?
A sua participação, bem como a de todos os voluntários da CCCI, é importante devido à sua visão específica, única, para apontar problemas, qualidades, mas também para contribuir com o aprofundamento das propostas e com o projeto final do plano.

COMO E ONDE PARTICIPAR?
O Plano Diretor acontecerá em três etapas, e em todas elas existirão espaços de participação.

1ª etapa. Reuniões com técnicos da CCCI, que tenham formação afim com os temas a serem debatidos, nas quais será realizada a leitura técnica da Cognópolis.

2ª etapa. Reuniões nas ICs, onde serão esclarecidas as dúvidas sobre o processo de elaboração do Plano Diretor e realizada a leitura comunitária. Na leitura comunitária serão levantados os principais problemas e qualidades da Cognópolis, o que deve ser modificado, o que precisa ser preservado e o que precisa ser criado.

3ª etapa. Realização de Conferência do Plano Diretor, onde serão apresentados e votados os principais eixos a serem trabalhados na proposta do plano, além de definir meios para implementação das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: