O Pólo Conscienciocêntrico Discernimentum é uma instituição sem fins de lucro, plural e aberta, baseada no voluntariado, sendo seu maior objetivo contribuir para o planejamento, planificação, desenvolvimento e consolidação da primeira Cognópolis do Planeta, em Foz do Iguaçu, PR, Brasil.
Fundado em 14 de outubro de 2007, agrega segmentos das áreas de educação, pesquisa, ciência, empreendedorismo, cultura e entretenimento, saúde, segurança, ecologia e turismo, fundamentados no Paradigma Consciencial.
Para atingir o objetivo de desenvolver e consolidar a primeira Cognópolis, o Discernimentum busca catalisar a sinergia grupal de todos os cognopolitas, que interagem positivamente através do convívio produtivo, multímodo, constante, integrativo e intercooperativo a partir da Cognópolis em Foz do Iguaçu, PR. Nesse sentido, o Discernimentum é um pólo de união de todas as instituições e voluntários cognopolitas.
O Discernimentum conta ainda com um Complexo Institucional com 20 salas comerciais e com o auditório Motivação-Trabalho-Lazer, com capacidade para 357 pessoas sentadas, praça de alimentação com cantina e restaurante. Conta ainda com moradias para voluntários da Conscienciologia.
O Discernimentum estrutura-se administrativamente em 10 secretarias que planejam e executam, dentro de um modelo de gestão participativa, as ações que pretendem garantir o desenvolvimento sustentável e a disponibilização de recursos cognitivos, educacionais, intelectuais, ambientais, terapêuticos e culturais da Cognópolis para o público em geral, com responsabilidade evolutiva, consciencial e socioambiental.
Sob o ponto de vista global, o Discernimentum oferece um modelo de gestão conscienciológica inédita, em constante movimento de aprimoramento, visando contribuir para o estabelecimento de novas Cognópolis e campi conscienciológicos no planeta.
Sendo megalaboratório de convivialidade em franca expansão, junto à natureza exuberante, convida aos interessados a fazer-nos uma visita.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: